sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DICAS E MEIO AMBIENTE





Nunca antes se debateu tanto sobre o meio ambiente e sustentabilidade. As graves alterações climáticas, as crises no fornecimento de água devido a falta de chuva e da destruição dos mananciais e a constatação clara e cristalina de que, se não fizermos nada para mudar, o planeta será alterado de tal forma que a vida como a conhecemos deixará de existi

Estabelecer parâmetros, normas e procedimentos para que os agricultores e qualquer outra empresa que se dedique a esse tipo de atividade tenha a consciência de que o uso sustentável dos recursos naturais disponíveis no ambiente em que atuam, tem de ser encarado como a única forma de progresso possível. E por razões muito simples. Os problemas advindos da exploração indiscriminada dos recursos naturais e das práticas predatórias em determinadas culturas; pode em muito pouco tempo, inviabilizar o uso de terras e a extração desses recursos naturais.
As conseqüências disso para o planeta seriam previsíveis e dramáticas: Fome, guerras, devastações e o genocídio de populações inteiras. A sustentabilidade do meio ambiente deve sempre ser a meta buscada por qualquer indivíduo ou grupo que necessite de recursos naturais para sobreviver. E isso é um fato que não admite contestação.
Dicas práticas de como melhorar o meio ambiente    
• Para economizar água, pode-se colocar uma garrafa PET de dois litros, cheia de água, na caixa acoplada do vaso sanitário, caso o tenha em casa. Vale lembrar que este sanitários são mais econômicos do que os tradicionais.

• Evite deixar os carregadores de celular na tomada, após carregar o aparelho; e também os aparelhos eletrônicos no standby. Ambos consomem cerca de 30% da energia normalmente consumida por eles, quando estão em uso.

• Opte por refrigerantes vendidos em garrafas de vidro. Além de proporcionalmente mais baratos, não haverá necessidade de descarte de embalagem.

• Enquanto cozinha, tampe as panelas: você economizará cerca de 70% do gás que utilizaria.

• Imprima somente o que for necessário e, caso possível, utilize os dois lados da folha e opte pelo papel reciclado.

• Aproveite as sobras dos alimentos. O Projeto SESC Mesa Brasil disponibiliza cursos e material para download, fornecendo diversas receitas saborosas e nutritivas.

• Evite produtos com muitas embalagens, e encaminhe-as para a coleta seletiva. 

• Roupas que não servem mais, brinquedos que não mais utiliza, móveis que já não lhe agradam, dentre outros itens, podem ter serventia para outras pessoas. Ao invés de jogar fora, procure destinar a alguém que precisa.

• Prefira pilhas recarregáveis às pilhas comuns.

Cuidado com o óleo de cozinha: não o jogue na pia. Há locais que coletam este material para fazer sabão. O site da associação sem fins lucrativos Cempre disponibiliza um buscador que permite com que se descubra para onde levar este e outros materiais que podem ser reciclados. 
Postado Por: saude e beleza

DICAS E MEIO AMBIENTE

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates